segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

textos de minha autoria


Um luxo de escola é uma escola sem lixo

Um dos problemas que parecem sem solução na maioria das escolas é a conservação da limpeza e do patrimônio desse espaço físico e moral.
Infelizmente, a pichação de paredes e carteiras, a destruição de portas , janelas e banheiros é uma prática constante de muitos adolescentes como o meio mais original ou como dizem eles “mó da hora” de deixarem sua “marca registrada” de auto- afirmação.
Parece absurdo, mas, sujar, destruir e quebrar são atitudes que trazem uma falsa sensação de poder e superioridade a tais alunos. Entretanto, por mais que se esforcem para parecerem espertos (os caras), essa “geração futuro” ainda não entendeu que existem na arte, na música, no esporte, no companheirismo ,na solidariedade e, sobretudo, em si próprios, inúmeras maneiras de se auto-afirmarem como bons amigos, bons alunos e até mesmo em artistas talentosos, já que querem exibir sua arte.
É preciso que os alunos dêem-se ao luxo de não deixar que o lixo e a destruição tomem conta da escola e, conseqüentemente de suas vidas . Afinal, acredita-se ou pelo menos, este é o objetivo de que o aluno freqüente a escola para se tornar um “luxo” de cidadão e não mais um “lixo” na sociedade.

Professora Izabel Cristina dos Santos

Um comentário:

Anônimo disse...

[i]concordo